Notícias do Inter

Salário de Valencia no Inter dá para comprar uma mansão por mês

No ano passado, o Inter surpreendeu os torcedores com o anúncio da contratação do atacante Enner Valencia. O centroavante, que chamava a atenção pelos números apresentados no Fenerbahçe, chegou ao Beira-Rio para assumir a titularidade absoluta. No entanto, ele viveu altos e baixos no clube, virando um dos vilões durante a eliminação para o Fluminense na semifinal da Copa Libertadores.

O equatoriano foi adquirido pelo Colorado na janela do meio do ano, com um contrato de três anos – até junho de 2026. Durante o acordo, as partes definiram um dos maiores salários do futebol brasileiro, além do alto valor de luvas, já que o jogador estava livre no mercado após o término do acordo com o Fenerbahçe. Na Turquia, disputou 48 partidas e marcou 33 gols em 2022/23.

De acordo com a Rádio Gaúcha, somando os salários e luvas diluídas em contrato, Valencia recebe cerca de R$ 1,4 milhão por mês no Internacional. Com os valores, o atleta era o jogador mais bem pago do elenco na temporada passada, sendo superado por Rafael Borré em 2024 (o colombiano tem um vencimento mensal próximo dos R$ 1,8 milhão).

Inter recebe ajuda para pagar o salário de Valencia?

Na época, por conta do alto valor apresentado no acordo com Valencia, os torcedores começaram a se questionar se havia ajuda dos patrocinadores para bancar parte do salário. O Colorado, inclusive, chegou a citar uma parceria com a Estrelabet – patrocinadora do clube. Diante disso, os alvirrubros pensaram que a empresa estava ajudando no pagamento do atacante.

No entanto, a informação foi desmentida por Fellipe Fraga, diretor de negócios da Estrelabet. De acordo com o responsável, a contribuição da empresa foi totalmente indireta (com a quantia destinada no acordo de patrocínio com o Internacional).

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button